Pages

Subscribe:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Qual a diferença entre o Google+ e o Facebook?


Estava instantaneamente declarada uma guerra direta contra a maior rede social do mundo, o Facebook. Quem já tem a sua conta e acompanha pessoas relacionadas a este segmento de mercado, tem lido vários artigos e testemunhado até mesmo retaliações do Facebook, impedindo exportação de usuários de uma rede para outra, por exemplo.

Mas, afinal, para nós, usuários comuns, quais são as diferenças entre um e outro? Seguem algumas:

1. O conceito de “círculos” é sem dúvida um grande diferencial para o Google+. Através deles, de forma visual e intuitiva, é muito mais fácil organizar os amigos por assuntos de interesse. No Facebook temos os grupos e listas mas isso não é tão estimulado

2. A possibilidade de fazer videoconferências em grupo, chamadas no Google+ de Hangouts, são bem melhores do que a solução do Facebook, um acordo com o skype para ter vídeochamadas do serviço rodando dentro de sua rede de contatos.

3. Google+ aprimorou o chat em celulares com o serviço chamado Huddle, que permite chat por grupos de amigos.

4. Você pode postar sua localização direto pela stream no Google+ e no Facebook você não pode associar sua localização aos posts.

5. No Facebook temos hoje melhores soluções para empresas e marcas, através de FanPages. O Google solicitou em comunicado que as empresas não cadastrassem perfis ainda.

6. Não existem jogos para o Google+, enquanto no Facebook 53% de seus usuários jogam regularmente.

7. Funcionalidades como “Eventos” e “Questões” são bem interessantes no Facebook e ainda não existem no Google+

A guerra continua. Todos os dias novas funções são criadas, artigos são escritos e analistas tentam prever as reações de um lado e de outro.

Qual a opinião de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares